Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sou filha de Yansã!


Yansã é o Orixá que rege a lei maior , ela é a lei atuando no sentido de redirecionar os seres que se desequilibram.

Ela é o vendaval, que desaba e a ventania que faz tudo balançar.
As filhas de Yansã são de natureza direcionadora e movimentadora. Emotivas e se não se impõem, revoltam-se e abandonam quem não se submete a elas, e logo estão estabelecendo novas ligações... onde se imporão.
Como o yin/yang, todos temos o pólo positivo e o negativo, então: As filhas de Yansã, no negativo, são apaixonadas, bravas, emotivas, de pavio curto, falantes, briguentas,intolerantes, não perdoam quem as magoa e são explosivas.

Já no positivo, são envolventes, risonhas, alegres, amorosas, possessivas com os seus, amigas e companheiras leais, mulheres atiradas que tomam iniciativas ousadas, expeditas, ágeis no pensar e no falar,objetivas, lutadoras e líderes natas.
Apreciam festas, pessoas falantes e alegres, ambientes alegres e multicoloridos, viagens a passeio, homens envolventes e trabalhos agitados.
Detestam homens introvertidos, reuniões monótonas, amizades egoístas, ambientes conservadores, trabalhos ou deveres monótonos, comidas pesadas, roupas sóbrias, a "prisão" da vida doméstica, a repetição das mesmas coisas no dia-a-dia.
São de estatura média e de compleição física curvilínea bem delineada, tendendo para o sensualismo.
As filhas de Yansã são muito apegadas ás suas moradas e apreciam ficar com suas amigas íntimas, com as quais se dão muito bem e se apegam com facilidade.São muito seletivas e só se apaixonam de fato se o homem for muito envolvente. Do contrário, assim como os atrai os dispensa com uma rapidez impressionante.
Na astrologia as filhas de Yansã são regidas pelo sol. Na numerologia seu número é o treze.Na fé é a novidade que a renova na mente e no coração dos seres.
Na vida é a busca de melhores condições de vida para os seres. Na criação divina, è a busca de adaptação do ser no meio onde vive.

Eparrei minha mãe Yansã!





Fonte:Gênese divina de umbanda sagrada - Rubens Saraceni.

0 comentários: