Pages

sábado, 26 de setembro de 2009

Desabafo. A vida é um eterno desabafo.


Gostaria de entender os porquês dessa vida, especialmente, os meus porquês.

Acredito que todos viemos à esse mundo com uma missão implicíta, que cabe a cada um encontrar a melhor maneira de descobri-la, apesar de essa descoberta ser repleta de caminhos e voltas que trazem alegrias, regojizos, mas também trazem tristezas e dores.

"Se era essa minha missão, porque tinha que ser tão difícil? E se é difícil, cadê a força para lutar? Cadê a ajuda?!"

Deus me perdoe, mas esses questionamentos não deixam de passar por entre minha mente, que anda certa e confusa a respeito desses acontecimentos presentes, a respeito das atitudes tomadas e das escolhas que já foram feitas, e das que ainda TENHO que fazer.

A única coisa que não deveria acontecer é criarmos laços com as ditas 'missões' que temos a cumprir. A dor aumenta quando elas são difíceis, e fazem com que pensemos em desistir, principalmente naquelas situações onde as escolhas não dependem só de nós mesmos.

Deus me segure, me guie e me ilumine. Guie meus passos e minhas atitudes. Porque se era pra ser assim, assim está sendo e vou completar essa tarefa com todo o coração, ainda que meu egoísmo peça que eu mude, que eu me entregue e a deixe de lado; ainda que machuque, que me faça mal e que me faça desacreditar no sentimento mais belo do mundo, ao menos para mim.

Eu cheguei em boa hora, mas não em hora boa pra mim. Eu sei que meu apego, minha dedicação e minhas horas intermináveis de Amor Incondicional prestado vão servir de alguma coisa no futuro, ainda que no presente toda essa conjuntura pareça ser 'paranóia', 'insistência', 'falta de apoio e de confiança'...

Eu sinto, quase que como uma certeza, que um dia, em um mísero detalhe eu estarei certa e que algo que eu disse ou fiz pode mudar uma situação, ou até uma vida pra melhor. E essa vida não é minha, mas considero parte de mim, uma parte essencial, uma parte vital. E nesse dia, eu vou olhar pro céu, agradecer a Deus, e saber que eu fiz a coisa certa.

E desde já agradeço, independente de sentir uma imensa dor no peito, e de saber que perderei uma das mais importantes histórias que eu pude e poderia ter vivido. Se não vai pelo bem, infelizmente, minha parte foi feita e agora a vida fará a dela.

"Deus sabe o que faz." ELE sabe, e como sabe... Por isso entrego tudo, TUDO em Suas Mãos.

.

1 comentários:

Rafael Almeida Teixeira disse...

Deus é a perfeição.

Saudades de você menina.

Abraços afetuosos